Dicas fáceis para controlar a Incontinência Urinária

Voltar

Dicas fáceis para controlar a Incontinência Urinária

Dicas faceis para controlar a Incontinencia

Todos nós temos nossa rotina diária, né? Alguns hábitos nos mantêm eficientes e organizados, como o de acordar com o alarme todas as manhãs. Outros, como caminhadas matinais ou meditação, nos mantêm equilibrados e saudáveis.

São nos pequenos detalhes que mora a paz de espírito. Por isso, quando seguimos uma rotina fica mais fácil cumprir tarefas. Da mesma forma, você mantém sua vida livre de aborrecimentos extras quando consegue gerenciar a incontinência urinária.

Separamos seis dicas para considerar na hora de criar uma rotina diária de tarefas saudáveis:

Crie e mantenha hábitos saudáveis

Elimine os gatilhos da incontinência urinária da dieta. Limite ou elimine de vez a quantidade de cafeína, bebidas carbonadas, álcool, alimentos condimentados e ácidos, como tomates e frutas cítricas. Eles desencadeiam uma piora nos sintomas da incontinência urinária.

Exercite-se regularmente

Sabemos que a prática regular de exercícios físicos causa mudanças internas e externas envolvendo todo o corpo humano. E essas mudanças vão muito além de conquistar uma aparência satisfatória. Estar acima do peso, ou seja, ter um IMC (índice de massa corporal) maior que 25 ou uma circunferência abdominal acima de 88 centímetros (segundo dados do centro de controle e prevenção de doenças) agrava os sintomas da incontinência urinária, uma vez que o excesso de peso na região abdominal aumenta a pressão sobre a bexiga e uretra provocando a perda de urina conhecida popularmente como incontinência urinária de esforço. Lembrando que a perda de peso precisa ser saudável, ok?

Pratique os exercícios de Kegel regularmente

Estes exercícios consistem em contrair e relaxar os músculos do assoalho pélvico e servem para fortalecer os músculos que seguram a uretra, a bexiga, o útero e o reto. Fazendo-os de forma correta e regular, os exercícios de Kegel reforçam os músculos do aparelho reprodutor feminino e permitem controlar melhor a urina.

Uma das vantagens dos exercícios de Kegel é que podem ser feitos em qualquer lugar e em qualquer posição (sentada, à espera do carro ou ao ver televisão), porque a sua execução não é notada exteriormente. É recomendável praticá-lo com uma certa regularidade e dedicar um tempo específico para isso.

Proteja-se dia e noite

O protetor diário Plenitud Femme, traz segurança e discrição, mesmo com a rotina agitada. Ele foi projetado para quem possui escapes de urina de grau leve e pode ser usado em uma roupa mais apertada, para um exercício ou até para proteger enquanto trabalha.

Se você acredita que possui escapes moderados, pode contar com a segurança dos absorventes Plenitud Femme, que absorvem melhor do que um absorvente para menstruação, do nível leve ao severo, e possuem tecnologia de controle de odores para que você fique tranquila para fazer o que quiser.

Porém, caso os absorventes para incontinência urinária leve a moderada já não sejam suficientes, experimente a nova Roupa Íntima descartável Plenitud Femme, para longos períodos, como uma viagem, uma boa noite de sono e imita uma calcinha/cueca.

Mantenha-se limpa

A higiene pessoal diz respeito a manter o seu corpo limpo e saudável. Cuidar da sua higiene é o primeiro passo para o controle da incontinência urinária, pois isso faz com que você esteja menos suscetível a doenças, melhore sua aparência e autoestima, ingredientes fundamentais para quem precisa dar a volta por cima.

Uma dica para trocar os absorventes periodicamente e utilizar lenços umedecidos para higienização e sacos plásticos para o descarte dos produtos.

 

Pense positivo sempre, que você pode e é capaz de coisas maiores, a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa! Cuida-se e escolha os produtos certos para ter sua liberdade e qualidade de vida de volta.

 

Quer saber mais dicas? Fique de olho no nosso conteúdo.

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Incontinência urinária e seus tabus: combata essa condição com informação e exercícios
Next
Top 5 alimentos que podem provocar escapes de urina