Voltar

Top 5 alimentos que podem provocar escapes de urina

 

Para mulheres com incontinência, o banquete da vida pode incluir algumas lutas de comida. Isso ocorre porque o que você come e bebe pode piorar seus sintomas. 

Os médicos geralmente aconselham às pessoas com incontinência evitar certos alimentos e bebidas. Nem todas as pessoas reagem da mesma maneira a todos os alimentos e bebidas, mas essas 5 categorias estão mais associadas à perda de urina.

 

1. Café, chá, cola e chocolate (alimentos e bebidas com cafeína). O consumo de cafeína pode ser um fator importante para irritar a bexiga. Por ser um diurético, pode causar mais urina. Também faz com que a bexiga se contraia, contribuindo para a incontinência de estresse, bem como incontinência de urgência. 

A cafeína é encontrada naturalmente em grãos de café, folhas de chá e grãos de cacau. Mas também é encontrada em refrigerantes, bebidas energéticas, doces que contêm chocolates com leite ou cacau. 

Considere eliminar a cafeína ou mudar para bebidas e alimentos sem cafeína. Se você é um grande fã de café ou refrigerantes e acha difícil parar, tente não beber mais de duas xícaras por dia.

 

2. Bebidas carbonatadas. Mesmo quando os refrigerantes não contêm cafeína, essas bolhas podem causar problemas. O dióxido de carbono nesses refrigerantes pode irritar a bexiga em muitas mulheres. Evite todas as bebidas carbonatadas, incluindo água com gás, refrigerante e Club soda.

 

3. Álcool. É a hora das celebrações. Antes de levantar o copo em um brinde de Natal, você deve saber que a cafeína, cerveja, vinho e licor são todos diuréticos. Eles fazem a bexiga encher rapidamente e desencadeiam o desejo de urinar. 

Álcool também afeta o sinal entre a bexiga e o cérebro, interferindo no controle da bexiga e aumentando a probabilidade de acidentes. Tente limitar seu consumo de álcool ou evite-o completamente.

  

4. Cítricos e sucos. Para encontrar outra fonte de irritação da bexiga, não procure mais além de seu café da manhã. Frutas e sucos têm um pH ácido e podem agravar a incontinência. Isso inclui toranjas, abacaxis, laranjas, limões e limas. 

Tecnicamente falando, tomates também são frutas, embora geralmente não pensássemos neles como tal. E como você pode ter adivinhado, eles são outro alimento ácido que pode irritar seus sintomas, e não apenas na forma de suco ou crus. Molho de tomate, ketchup e molhos de pimenta podem causar vazamentos. 

Embora o suco de mirtilo tenha uma reputação de resolver infecções da bexiga, não confie nele como um remédio para o controle da bexiga. Também é ácido e deve estar na lista de alimentos que muitas pessoas devem evitar.

 

5. Comidas apimentadas. Você tem um desejo por comida mexicana ou indiana? Talvez você queira considerar isso novamente. De pimenta caiena para curry, os alimentos apimentados podem ativar a urgência.

Pesquisas indicam que alimentos mais condimentados podem irritar o revestimento da bexiga e exacerbar a incontinência. Por que você não tira o tempero de suas comidas favoritas? Você ainda pode desfrutar de todo o sabor sem agravar sua condição.

 

Evitar e prevenir. 

Se você desistir das 5 categorias anteriores ou ficar longe de outros alimentos que possam interferir, é sempre uma boa ideia discutir suas opções de dieta com seu médico. Juntos, podem identificar quais alimentos desencadeantes devem ser evitados para controlar a urgência.

 

 


Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
A dieta da incontinência
Next
7 Segredos Simples sobre Exercícios de Kegel