Voltar

Visitar o urologista não é apenas coisa de homens

 

A urologia trata as doenças e distúrbios do sistema gênito-urinário em homens e o sistema urinário em mulheres.

 

A crença generalizada de que somente os homens vão ao urologista é uma ideia errada que se origina devido à posição anatômica do sistema urinário e à genitália externa nas mulheres. Assim, na presença de qualquer doença nessas áreas, geralmente, vão ao ginecologista. 

As doenças mais frequentes nas mulheres são infecções do trato urinário (cistite) e incontinência. No entanto, essas doenças, sendo alterações da bexiga ou da uretra feminina, devem ser tratadas e / ou avaliadas por um urologista. Muitas vezes essas doenças podem estar envolvidas com o sistema reprodutivo e a genitália externa. Nesta situação, a mulher deve ser tratada em conjunto pelo ginecologista e pelo urologista. 

Em relação à incontinência urinária, existe a Sociedade Internacional para a Continência e os respectivos Guias Práticos de Uroginecologia e Urologia Feminina, que são duas sub especialidades de Ginecologia e Urologia, respectivamente. Os dois campos tratam principalmente de incontinência, disfunção do esvaziamento da urina e prolapso do assoalho pélvico em mulheres. Portanto, essas alterações médicas podem ser tratadas por ginecologistas e urologistas.

 

Com Plenitud, sinta muito mais conforto, discrição e encontre a solução para o seu nível de incontinência.

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
5 Mitos e Verdades da Meia-Idade - Parte I
Next
Sabia que existem diferentes tipos de incontinência?