Voltar

Teste os princípios básicos da bexiga

 

Aprender tudo o que puder sobre como funciona a sua bexiga é fundamental para se sentir mais seguro. Ao aumentar seu conhecimento básico, você pode estar mais bem equipado para controlar os escapes. Realize este teste simples de verdadeiro ou falso para aumentar o seu conhecimento e confiança!

 

Verdadeiro ou falso 

  1. Incontinência urinária é uma doença. Falso. O vazamento da bexiga é um sintoma, não uma doença e, em muitos casos, é apenas temporário.
  2. A incontinência urinária é uma condição muito rara. Falso. Quase 4 milhões de americanos são afetados pela incontinência.
  3. Vazamentos podem ocorrer se houver uma interrupção dos sinais entre a bexiga e o cérebro. Verdadeiro. A bexiga armazena a urina até o momento onde envia um sinal para o cérebro de que precisa ser esvaziada. Quando esse sinal é interrompido ou se qualquer parte do trato urinário funcional falha, vazamentos começam a ocorrer.
  4. Uma glândula próstata inflamada ou aumentada pode resultar em um vazamento de urina. Verdadeiro. Embora a perda do controle da bexiga geralmente não esteja associada à próstata aumentada ou inflamada, o vazamento pode certamente ocorrer.
  5. Medicamentos prescritos para condições não relacionadas ao sistema urinário podem causar incontinência. Verdadeiro. As prescrições que podem afetar a bexiga incluem medicamentos anti-hipertensivos e analgésicos. Consulte o seu médico para mais informações.
  6. O que você come e bebe pode contribuir para a micção frequente. Verdadeiro. Muitos alimentos e bebidas podem causar vazamentos.
  7. Perder o controle da bexiga é apenas uma parte normal do envelhecimento. Falso. O envelhecimento não causa escapes de urina. Danos, doenças e outros problemas de saúde são as causas mais comuns.
  8. O tempo frio pode afetar vazamentos. Verdadeiro. Estudos sugerem que o clima frio irrita os músculos da bexiga, criando hiperatividade.
  9. Há muito pouco que pode ser feito para reverter os vazamentos da bexiga. Falso. Há muitos passos simples que podem ser feitos para tratar e muitas vezes, eliminar vazamentos.
  10. Beber menos líquido durante o dia pode ajudar a reduzir vazamentos. Falso. Quando você bebe menos água, a urina se torna mais concentrada e pode irritar o revestimento da bexiga e da uretra.
  11. Os exercícios de Kegel são somente para mulheres. Falso. Os exercícios de Kegel fortalecem os músculos usados para parar de urinar, e mulheres e homens têm esses músculos.
  12. Se você sofre de excesso de peso, pode melhorar os vazamentos perdendo peso. Verdadeiro. O peso em excesso coloca pressão na bexiga, portanto, a perda de peso pode ajudar. Uma perda de apenas 5-10% já pode ajudar a aliviar a pressão e a controlar vazamentos.

 

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Cuidados com a pele: como manter sua pele saudável e livre de odores
Next
Realize o teste da incontinência