Voltar

Acabando com os mitos da incontinência

 

As perdas de urina são mais comuns do que muitas pessoas pensam. De fato, muitas pessoas nem percebem que pode acontecer tanto em homens quanto em mulheres. Isso é apenas uma crença errada que as pessoas têm sobre a incontinência. Aqui estão mais alguns mitos: :

  • "Somente acontece com os idosos."
  • "Todos saberão que estou usando proteção."
  • Incontinência não tem cura."

Embora tenhamos coberto as mentiras mais populares no artigo - Livre-se dos mitos - vamos aprofundar um pouco mais e acabar com alguns outros mitos aqui.

 

Mito #1: Somente as mulheres se beneficiam dos exercícios de Kegel.

A maioria dos homens não percebe que eles também podem se beneficiar fazendo Kegels. Dependendo da causa dos vazamentos, a prática deste exercício pélvico pode resultar em uma melhora significativa na capacidade do homem de controlar vazamentos de urina. Para mais detalhes sobre como fazer Kegels, veja este artigo: Exercícios de Kegel para o tratamento da incontinência urinária masculina.

 

Mito #2: É necessário beber 2 litros de água todos os dias.

Alguns especialistas dizem que não há problema em beber só quando você está com sede. Até 80% da ingestão de líquidos do corpo pode vir de líquidos, incluindo água e outras bebidas, enquanto 20% pode vir de alimentos. No entanto, se você possui pedras nos rins ou executar trabalhos onde transpire, converse com um profissional para determinar a quantidade de água ideal para você.

 

Mito #3: Existem algumas maneiras de tratar a incontinência.

Na verdade, existem diferentes tratamentos que podem ajudar a aliviar, ou mesmo eliminar, a incontinência, incluindo dispositivos, medicamentos, cirurgias e fisioterapia. Também foi demonstrado que tomar certos suplementos naturais, evitando os alimentos que causam esta doença e perdendo peso ajudam em alguns casos. (Antes de tomar qualquer suplemento, converse com o seu médico para se certificar de que é seguro para você).

 

Mito #4: É normal "vazar um pouco".

Muitas pessoas evitam ir ao médico por perdas de urina, porque se sentem envergonhadas ou acham que isso é parte do envelhecimento. Por que esperar quando é possível parar completamente os vazamentos? Se suas perdas de urina forem leves, seu médico pode recomendar maneiras de aliviar sua incontinência urinária usando métodos não invasivos que você pode incorporar facilmente em sua rotina diária.

 

Mito #5: Os produtos de higiene feminina funcionam para a incontinência.

Embora possa parecer que o uso de absorvente menstrual funcionaria tão bem quanto os produtos para incontinência, isso está longe de ser verdade. O material absorvente usado em produtos para incontinência é projetado especificamente para absorver a urina rapidamente e evacuar a umidade da pele para evitar irritação. Você pode encontrar o produto Plenitud perfeito para você usando nossa ferramenta de seleção de produto.

 

Fontes: www.health.com e http://www.nationalincontinence.com

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Mitos Sobre a Incontinência Urinária
Next
Viva feliz com Incontinência Urinária