Voltar

A Alimentação é Importante para uma Bexiga Saudável

Por Lisa Ellis.

Todos nós sabemos que se alimentar bem faz bem para a saúde.Mas você sabe que alimentação e líquidos adequados podem ajudá-lo a ter uma bexiga mais saudável? Dicas importantes sobre quais alimentos devemos aproveitar e quais devemos evitar para a saúde ideal das funções da bexiga.

Coma bastante:

Frutas, vegetais e outros alimentos ricos em fibras.

Esses alimentos podem beneficiar a saúde da bexiga de várias formas. Primeiro, eles podem ajudá-lo a perder peso, o que é importante, pois se você está acima do peso, seus músculos abdominais podem pressionar a bexiga. Em segundo lugar, e não menos importante, as fibras são primordiais para prevenir a constipação intestinal que às vezes pode estar relacionada à problemas na bexiga.

 

Alimentos integrais, como pães, massas, arroz e batatas.

Quando a digestão está funcionando perfeitamente, é mais fácil manter o peso ideal ou perder o excesso de peso, o que ajuda a melhorar problemas de bexiga. Além disso, os grãos contêm vitamina B, que ajudam a manter os nervos da área pélvica saudáveis. Para obter os melhores resultados, selecione grãos integrais em seu estado natural, ao invés de grãos processados.

 

Alimentos ricos em proteínas.

São ótimos para a manutenção das funções da bexiga. Incluindo carnes, frango, peixe e algumas nozes como, amêndoas, pinhões e castanha de caju. O benefício vem do fato de que as proteínas sustentam os músculos pélvicos e também desempenham um papel fundamental na regulação dos hormônios do corpo. Ambas as coisas podem realmente ajudar a manter a saúde da bexiga em perfeitas condições.

 

Fique longe de: 

Alimentos e bebidas com cafeína.

A cafeína é um estimulante que acelera o seu corpo e pode acelerar igualmente a bexiga. Além disso, age como um diurético, o que faz com que você produza mais urina. Isso significa que quando você toma café, chá e refrigerantes que contém cafeína, ou consome doces com chocolate, você vai precisar ir ao banheiro com mais frequência, o que pode fazer com que você se sinta desidratado. É por isso que os especialistas recomendam evitar qualquer coisa que contenha cafeína. Se você não conseguir ficar sem sua caneca de café no período da manhã, até conseguimos entender, mas não se esqueça de passar longe de bebidas com cafeína o resto do dia. 

Lembre-se, quando você se alimenta bem, você fortalece o sistema imunológico e o mantém funcionando na sua potência máxima. Isto não é apenas essencial para o seu bem-estar de forma geral, mas é também um grande passo para ajudar na manutenção das funções da bexiga. Então, seja generoso consigo mesmo, se alimente com sabedoria e bom apetite!

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Jovem, ativa e incontinente: a história pessoal de Jane
Next
Dicas para Perder a Gordura da Barriga após os 40