Voltar

Cuidados com a pele: como manter sua pele saudável e livre de odores

Um dos desafios da incontinência é o cuidado adequado da pele, ou seja, mantê-la seca e protegida para que não ocorram erupções cutâneas e atrito e o controle de odores. Felizmente, existem várias maneiras de minimizar essas preocupações. Aqui estão algumas dicas para começar:

Lave frequentemente com os produtos certos.

O uso de um sabonete líquido antimicrobiano com um PH equilibrado durante o banho diário é um importante primeiro passo para manter a pele saudável e reduzir o surgimento de odores. Existem vários produtos feitos especificamente para a limpeza frequente que são adequados. Após o banho, enxágue e seque completamente

Entre banho e banho, lenços macios e umedecidos oferecem uma maneira fácil de mantê-lo limpo e fresco quando você está viajando. (No entanto, tenha cuidado ao descartá-los, pois algumas marcas não são descartáveis). 

Você pode ter que experimentar alguns sabonetes diferentes antes de encontrar o que funciona bem para você, especialmente se você tem pele sensível. O farmacêutico em sua farmácia local pode aconselhá-lo sobre quais produtos você pode experimentar. (E, sim, você pode pedir que eles conversassem com você em particular.) Empresas de suprimentos médicos on-line especializados em incontinência geralmente oferecem vários produtos de limpeza também.

 

Fique o mais seco possível.

Enquanto muitas pessoas que usam proteção tentam não trocar o produto com frequência para reduzir os gastos, se você não está mudando com a frequência suficiente, está em maior risco de ter erupções cutâneas. Mudar sua proteção com mais frequência ajudará a aliviar esse problema.

 

Raspe ou corte.

Manter os pelos na região púbica ou perineal muito curtos minimizará as bactérias que causam odores e o ajudará a permanecer seco.

 

Use hidratante e protetor de pele.

Especialistas recomendam uma abordagem de dois estágios para proteger a pele, usando um hidratante e uma barreira de hidratação. Embora possa parecer exagerado, os hidratantes garantem que a pele tenha umidade suficiente e fique saudável, apesar das várias limpezas, e o hidratante ajuda a minimizar a exposição da pele à urina.

 

Considere antitranspirantes e desodorantes externos.

O uso de um desodorante ou antitranspirante suave nas dobras das pernas pode ajudar a prevenir a transpiração e o odor nos dias quentes. Empresas de suprimentos médicos online vendem aerossóis feitos especificamente para esse fim.

 

Pesquise sobre desodorantes internos.

Tem sido relatado que existem vários comprimidos (tomados por via oral) que reduzem os odores corporais após a ingestão. A maioria deles contém clorofila, a substância natural das plantas que torna as folhas verdes. (Tenha em consideração que os comprimidos desodorizantes internos podem demorar 2 a 14 dias antes de começarem a funcionar. Para se certificar de que estes comprimidos são seguros de utilizar, é melhor consultar o seu farmacêutico ou médico).

 

Beba bastante líquido.

Embora possa ir contra os conselhos que você ouviu sobre beber menos líquidos se tiver escapes de urina, caso não consuma líquidos suficientes, a urina mais forte resultante é mais difícil para a pele e pode aumentar o risco de erupções cutâneas. Beber bastante líquido também reduz o cheiro da urina.

 

Consulte o seu médico quando necessário.

Apesar de algumas erupções serem causadas por irritação e poderem ser facilmente remediadas, outras podem requerer tratamento por um médico. Se estiver com uma doença de pele que o preocupa ou não desaparece em poucos dias, é sempre aconselhável consultar o seu médico.

 

E você? Como mantém sua pele seca e saudável?

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Como enfrentar o detector de metais dos aeroportos com confiança
Next
Dicas Úteis para Escolher o Produto Absorvente Correto