Voltar

O Inverno e a Incontinência Urinária

 

Parece que quando o velho inverno está por perto, a mesma coisa acontece com a Mãe Natureza. Visitas mais frequentes ao banheiro? Há uma boa chance de não ser uma coincidência. Muitas pessoas que possuem incontinência urinária, relatam um maior senso de urgência, sempre que estão expostas a temperaturas frias.

 Várias explicações cercam a conexão de incontinência urinária ao tempo frio. Uma é que as pessoas simplesmente não suam tanto e se livram dos fluidos corporais em temperaturas mais baixas. Como resultado, nossos corpos eliminam o fluido produzindo mais urina. Outro estudo sugere que o clima frio irrita os músculos da bexiga, criando excesso de atividade.

Seja qual for o motivo, existem algumas maneiras de se manter preparado e confiante, mesmo durante os meses mais frios do ano. Pratique essas dicas em tempos frios:

 

  • Controle sua ingestão de líquidos: Você pode precisar deixar passar aquela xícara de chocolate quente, já que ela contém cafeína, que também pode ser um gatilho para o banheiro.

     

  • Faça caminhadas: essa é uma ótima maneira de manter sua bexiga longe do excesso de atividade. O exercício, mesmo que seja uma caminhada curta e rápida, ajudará a elevar a temperatura do seu corpo quando estiver frio lá fora, e evitar que as temperaturas congeladas afetem a função da bexiga.

     

  • Use a proteção certa: Obtenha essa sensação adicional de confiança, utilizando roupas íntimas protetoras como Plenitud Femme.

 

Não deixe de fazer o que você ama nos tempos mais frios. Aproveite tudo que a temporada tem a oferecer com total confiança na bexiga!

 

Fonte: estudo de 2005, realizado por pesquisadores do Whittington Hospital, em Londres. Depois de avaliar o comportamento da bexiga em cerca de 2.000 homens e mulheres, eles descobriram que o clima frio fazia com que a urgência e a incontinência piorassem.




Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
5 Formas de Aumentar a Confiança
Next
Vivendo Livremente com Incontinência Urinária