Voltar

Dicas fáceis para controlar a Incontinência Urinária

Todos nós temos nossas rotinas diárias. Alguns hábitos nos mantêm eficientes e organizados, como o de acordar com o alarme todas as manhãs. Outros, como caminhadas matinais ou meditação, nos mantêm equilibrados e saudáveis. São nos pequenos detalhes que moram a paz de espírito. Quando seguimos uma rotina fica mais fácil cumprir tarefas. Da mesma forma, que você mantém sua vida livre de aborrecimentos extras quando consegue gerenciar a incontinência urinária. Separamos seis dicas para considerar na hora de criar a uma rotina diária de tarefas saudáveis:

 

Crie e mantenha hábitos saudáveis

Elimine os gatilhos da incontinência urinária da dieta. Limite ou elimine de vez de sua dieta a quantidade de cafeína, bebidas carbonadas, álcool, alimentos condimentados e alimentos ácidos, como tomates e frutas cítricas. Esses desencadeiam uma piora nos sintomas da incontinência urinária.

 

Exercite-se regularmente

A prática regular de exercícios físicos causa mudanças internas e externas envolvendo todo o corpo humano. E estas mudanças vão muito além de conquistar uma aparência satisfatória. Estar acima do peso, ou seja, ter um IMC (índice de massa corporal) maior que 25 ou uma circunferência abdominal acima de 88 centímetros (segundo dados do centro de controle e prevenção de doenças) agrava os sintomas da incontinência urinária, uma vez que o excesso de peso na região abdominal aumentam a pressão abdominal e, como consequência aumentam a pressão sobre a bexiga e uretra provocando a perda de urina conhecido popularmente como incontinência urinária de esforço. Você em forma e livre da incontinência urinária pro resto da vida. Quer melhor que isso? Vamos ser saudáveis sim!!!

 

Pratique os exercícios de Kegel regularmente

Estes exercícios consistem em contrair e relaxar os músculos do pavimento pélvico e servem para fortalecer os músculos que seguram a uretra, a bexiga, o útero e o reto. Fazendo-os de forma correta e regular, os exercícios de Kegel reforçam os músculos do aparelho reprodutor feminino e permitem controlar melhor a urina.

Uma das vantagens dos exercícios de Kegel é que podem ser feitos em qualquer lugar e em qualquer posição (sentada, à espera do autocarro ou a ver televisão), porque a sua execução não é notada exteriormente. Mesmo assim, é recomendável praticá-los com uma certa regularidade e dedicar-lhes um tempo específico.

 

Proteja-se dia e noite

Com a rotina agitada que a gente leva, o protetor diário entrou em nossas vidas para trazer conforto e segurança. Os protetores diários da linha Plenitud® foram projetados para quem experimenta incontinência urinária de grau leve e tem uma rotina de longas horas diárias fora de casa, isso porque os protetores absorvem o vazamento e o odor e previnem ou reduzem a probabilidade de problemas de pele associados à exposição da urina à pele. Se você acredita que os absorventes para incontinência urinária regular ou intensa são insuficientes, experimente a nova Roupa interior descartável Plenitud Femme. Nos dias atuais, o assunto proteção pessoal está sendo levado a sério. A tecnologia acompanhou os estilos e necessidades e os produtos absorventes são melhores do que nunca.

 

Mantenha limpo

A higiene pessoal diz respeito a manter o seu corpo limpo e saudável. Cuidar da sua higiene pessoal é o primeiro passo para o controle da incontinência urinária. Uma boa higiene pessoal faz com que você seja menos suscetível a doenças, melhora sua aparência e autoestima, ingredientes fundamentais para quem precisar dar a volta por cima. Uma dica para trocar os absorventes longe de casa é utilizar lenços umedecidos para higienização temporária e sacos plásticos para o descarte dos absorventes.

Pense positivo sempre, pense que você pode e que você é capaz de coisas maiores, a vida não precisa ser perfeita para ser maravilhosa!


 

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Como manter uma vida social ativa com Incontinência Urinária
Next
O que Você Deve Saber sobre a Produção da Urina