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Controle da ingestão de líquidos na incontinência urinária!

Quando se trata de nosso bem-estar, a maioria de nós pensa cuidadosamente sobre as escolhas alimentares que fazemos todos os dias. Mas com que frequência você pensa nas bebidas que consome? Controlar a bexiga requer saber escolher o líquido certo na medida certa para não se arrepender depois.

 

O que você bebe importa

Você toma uma xícara de café para dar aquele ponta pé inicial no dia, consome chá ou refrigerantes na hora do almoço e um copo de vinho ou uma cerveja gelada no jantar. Para sua surpresa todas essas escolhas pioram os sintomas da incontinência urinária.

A cafeína no café, chás e refrigerantes agem como um diurético, fazendo com que seus rins produzam ainda mais líquidos. Bebidas alcoólicas têm o mesmo efeito. Além disso, a cafeína e as bebidas carbonadas podem irritar ainda mais a bexiga, dificultando ainda mais o controle da bexiga.

Beber água ao invés de bebidas alcoólicas e cafeinadas é sempre a melhor opção!

 

Quando você bebe importa

Substitua a xícara de café por um copo cheio de água como o primeiro líquido que você colocara na boca pela manhã. Dormir desidrata nossos corpos, que ficaram em repouso sem qualquer ingestão de água por um período de 7 a 8 horas seguidas. Quando você não ingere água suficiente, sua urina se torna mais concentrada, o que pode irritar o revestimento da uretra e da bexiga. Tente ingerir um copo de 250 mililitros de água pela manhã. Essa deve ser a sua primeira tarefa do dia.

É importante beber bastante água várias vezes ao dia (leia as informações sobre quanto beber). Ao abastecer o corpo com a ingestão regular de água durante o dia, reduza a ingestão de líquidos após o jantar para evitar acidentes noturnos.

 

Quanto você bebe importa

Acredita-se erroneamente que a limitação de líquidos é a melhor maneira de controlar a incontinência urinária. A verdade é que restringir os fluidos pode agravar o problema. Quando você bebe menos água, sua urina fica mais concentrada e pode irritar o revestimento da uretra e da bexiga. A diminuição dos líquidos também pode levar à desidratação e à constipação, o que pode agravar ainda mais a incontinência urinária.

Portanto, pode parecer contraditório, mas: beba bastante água e nunca menos! Beba pelo menos 1,5 litro de água ou seis a oito copos de 300 mililitros no decorrer do dia, é realmente importante para manter saúde da bexiga e assim melhorar os sintomas da incontinência urinária.

 

Diário de líquidos

Se você estiver preocupado com a ligação entre os escapes de urina e os líquidos que consome, crie um diário para monitorar as entradas e saídas de líquidos. Os líquidos que você ingere, quando e quanto você os ingere, bem como as visitas ao banheiro, tudo precisa estar registrado com detalhes. Compartilhe as informações com um médico de confiança que irá orientá-lo da melhor forma. Pode ser que você esteja ingerindo líquidos demais a noite e isso possa estar contribuindo para o agravamento do seu caso.

Com tudo sendo monitorado de perto, você pode comer, beber e ainda ser feliz enquanto controla sua bexiga sem medo.

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