Voltar

Melhores chás para incontinência urinária

Chá paraincontinencia urinaria

A incontinência urinária é a perda do controle de segurar o xixi, que escapa durante pequenos esforços, como tossir ou espirrar, ou que vem na forma de uma vontade súbita de urinar, não dando tempo para chegar ao banheiro.


Para ajudar a controlar a incontinência urinária, deve-se ter cuidados com a alimentação como evitar tomar muito café ao longo do dia e evitar o consumo excessivo de alimentos diuréticos, pois irão aumentar a frequência urinária.


Existem também alguns tratamentos caseiros e naturais que ajudam a reduzir os efeitos da incontinência.

Assim, veja a seguir 5 chás naturais que podem ajudar a reduzir a frequência dos escapes de urina e amenizar o problema.


Lembre-se de procurar um médico ao identificar os sintomas da incontinência urinária.


  • Chá de funcho para a incontinência urinária

O funcho é uma planta com propriedades diuréticas.


Embora possa parecer contraditório, este ingrediente ajuda a conter a urina porque torna mais simples o ato de esvaziar a bexiga por completo cada vez que você vai ao banheiro.


Assim, não sobra nada que possa escapar através de perdas desconfortáveis.


  • Chá de folhas de framboesa para a incontinência urinária

Esta bebida pode te ajudar a fortalecer os músculos da área, por isso, a frequência de perdas urinárias também poderá será reduzida.


Além disso, as folhas são ricas em vitamina C, potássio e magnésio. O potássio implica propriedades diuréticas, por isso é recomendado para a incontinência urinária por diversas razões.


  • Chá de folha de uva-de-urso para a incontinência urinária


A folha da uva-de-urso, que pode ser encontrada em qualquer lojas de ervas, também pode ser útil no controle dos sintomas da incontinência urinária.


Essa planta tem propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, anti-sépticas e diuréticas. Auxilia no combate às bactérias e previne a infecção urinária, que pode ser causada pela incontinência urinária.


Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Incontinência urinária na gravidez
Next
Cirurgia para incontinência urinária