Voltar

10 fatos sobre a incontinência urinária

 

Conhecer os fatos sobre a incontinência pode ajudá-lo a criar uma estratégia de controle eficaz. Quando você possui boas informações, pode ter confiança para desfrutar plenamente tudo o que a vida tem para oferecer.

  

Aqui estão os 10 fatos mais úteis sobre a incontinência: 

1. Não é uma doença. É um sintoma de outros problemas de saúde e pode ser altamente tratável.

2. 15% dos homens com mais de 60 anos têm alguma forma de incontinência. É mais comum do que você pensa!

3. O envelhecimento não causa incontinência urinária. A incontinência é mais comum em pessoas idosas, mas as doenças são as principais causas, não apenas o envelhecimento.

4. Existem vários tipos de incontinência. Estes incluem incontinência de esforço, incontinência de urgência, incontinência por transbordamento e incontinência funcional.

5. Quase todos os tipos de incontinência urinária podem ser tratados e em qualquer idade. Converse com seu médico sobre tratamentos que podem ajudar.

6. A maioria dos tratamentos para controlar a perda de urina não é invasivo. Muitos remédios são técnicas comportamentais ou mudanças no estilo de vida que você pode adotar sem passar por uma cirurgia.

7. Aproximadamente metade de todos os homens que passam por cirurgia de remoção de próstata apresenta vazamento. Para 95% dos homens, a incontinência é temporária e eles retornam ao 'normal' no primeiro ano.

8. Uma dieta saudável pode melhorar sua condição. Certos alimentos e bebidas podem irritar a bexiga e piorar os vazamentos. Identificando e evitando os alimentos desencadeantes, você pode controlar a incontinência.

9. Exercícios de Kegel são uma importante técnica de tratamento. Os Kegels ajudam a fortalecer os músculos que sustentam a bexiga.

10. Fumar e obesidade são fatores de risco para incontinência. Ambos contribuem para os problemas da bexiga e podem ser resolvidos através de melhores escolhas de estilo de vida.

 

Discuta os fatos com seu médico e aumente seu conhecimento sobre incontinência, junto com seu nível de confiança.

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Realize o teste da incontinência
Next
Principais causas de incontinência urinária em homens