Voltar

Boa comida, bom vinho, bom sexo, adeus!

POR MARILYN SUTTLE

Os alimentos picantes têm um sabor tão bom, mas podem agravar a sua bexiga. Um copo de vinho pode provocar incontinência. E para algumas mulheres, o sexo pode trazer escapes de urina. Mas calma, você não precisa dizer adeus à boa comida, bom vinho e bom sexo, mas sim aprender a administrar os escapes para que a sua vida siga normalmente.

O título deste post não é sobre desistir de coisas boas, e não é sobre fazer uma saída rápida depois de se entregar a prazeres. Na verdade, o título é uma oficina que eu criei para mulheres, que querem projetar a segunda metade da vida para ser vibrante e gratificante. Para aproveitar o melhor que a vida tem para oferecer, nós mulheres, precisamos nos despedir de hábitos e atitudes que nos impedem de desfrutar de experiências gratificantes.

O gerenciamento dos escapes de urina é um dos muitos desafios que meus dois co-facilitadores e eu vivenciamos. Cada um de nós encontrou maneiras de gerenciar ou eliminar, e seguir em frente com nossas vidas. O que descobrimos é que existem quatro áreas principais que todas as mulheres precisam explorar para se libertar das lutas da vida e criar um dia a dia mais feliz e mais pacífico.

 

Boa comida

Boa comida vem em primeiro lugar. Representa sua imagem corporal. A sua imagem atual te ajuda ou te atrapalha? Nada de bom pode vir ao se comparar com um ideal retocado do corpo perfeito. Nunca se esqueça de que nem as supermodelos se parecem com as suas fotos na vida real! Felizmente, você pode melhorar sua imagem corporal, independentemente das imperfeições. Uma maneira de fazer isso é olhar para cada parte do seu corpo. Reconheça seu corpo do jeito que ele é, pois você não poderia estar aqui sem ele! Nós, mulheres, cuidamos muito bem do que amamos. É hora de fazer as pazes com as mudanças que nossos corpos passam durante as fases de nossas vidas, como gravidez e menopausa. Quando você desiste de criticar seu tamanho, forma ou quão bem sua bexiga lida com um grande espirro, você está mais presente para cuidar melhor de si mesma, fazer melhores escolhas alimentares e alcançar seus objetivos.

 

Bom vinho

Bom vinho representa desfrutar das coisas boas da vida. Mas fino não tem que significar caro. Você se permite desfrutar de experiências de qualidade? Eu tenho uma namorada que se mudou de estado por conta do trabalho. Na sua nova casa tinha uma enorme banheira de hidromassagem. Ela viveu lá por três anos e só usou a banheira duas vezes! Você pode acreditar? Eu posso. Houve ocasiões em que eu adoraria acender velas na mesa de jantar, colocar música suave ou ler um livro realmente bom. Em vez disso, encontrei algo para limpar ou entorpeci na frente da TV, assistindo a reprises sem sentido. Por que fazemos isso com nós mesmos? É porque nos esquecemos de nos colocar em primeiro lugar de vez em quando. Você merece desfrutar de momentos de qualidade na vida. Vale a pena reservar um tempo para meditar, caminhar ou se perder fazendo algo divertido, simplesmente porque gosta disso. E só você pode dar isso a si mesma. Não espere que alguém faça isso acontecer por você. Você está no comando.

 

Bom sexo

Bom Sexo representa mais do que o óbvio. É sobre liberar sua natureza amorosa e feminina. É a emoção que você sente quando assiste a um nascer do sol ou vê uma obra de arte e a sensação que você sente ao deslizar um hidratante em seus braços e rosto. É o prazer de mover seu corpo na dança. Você é um ser sensual. Quando você vive no mistério e no poder de sua sensualidade, as tarefas diárias, como escovar os dentes ou fazer exercícios de Kegel, tornam-se prazerosas. Se você está com um parceiro ou não, se você tem corrimento ou não, sentir-se feminina desperta sua paixão e vitalidade. Isso abre as portas para a criação de relacionamentos íntimos e conectados com as pessoas de quem você gosta.

 

Adeus!

Adeus! é tudo sobre desistir de certos hábitos, crenças e atitudes que já não lhe servem. Se você já desistiu de um hábito como fumar (o que contribui para os escapes de urina), você sabe o quão difícil pode ser. Mesmo que os benefícios façam valer a pena, é preciso um forte compromisso para mudar. Conseguir um amigo para aceitar o compromisso com você cria responsabilidade, e te dá alguém que estará lá para apoiá-la e para celebrar os sucessos.

Quando se trata de escapes de urina, as coisas mais importantes para desistir são crenças como, não há nada que eu possa fazer sobre isso, e sou a única. Uma em cada quatro mulheres possui algum nível de incontinência urinária. Você não está sozinha. E existem maneiras de gerenciar, reduzir e, às vezes, até eliminar os escapes de urina. Temos muitos artigos no nosso site para ajudá-la. O primeiro passo é ir até um profissional médico. Seu clínico geral, ginecologista ou urologista pode recomendar um fisioterapeuta do assoalho pélvico, para trabalhar com você. Todo corpo da mulher é diferente. Obter conselhos específicos para o seu corpo oferece a melhor chance de conseguir um resultado positivo.

Diga adeus à insegurança e comece a confiar em si mesma. Diga adeus a colocar-se em último lugar e polvilhe as coisas que adoraria fazer no seu calendário. Dizer adeus a deixar os escapes de urina serem uma razão para te impedir de levantar e sair, para que você possa continuar com sua vida.

E você? Para desfrutar de boa comida, bom vinho e bom sexo, com o que se comprometeu a dizer adeus?

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Como desfrutar do relacionamento apesar da incontinência urina?
Next
Dor durante o sexo: causas e cuidados.