Sete dicas para uma gravidez saudável e feliz
Sete dicas para uma gravidez saudável e feliz
Para diversas mulheres a gravidez é uma fase muito desejada e, consequentemente, repleta de muita expectativa.
É necessário dar muita atenção para o seu corpo (já que ele estará gerando um bebê) e para sua mente, uma vez que esse é um período cercado de muitas mudanças em todos os âmbitos.
Uma gestação saudável e feliz é algo que todas as futuras mamães desejam. E essa gravidez tranquila é algo plenamente possível, que pode e deve ser buscada.
Para ajudar nessa fase cheia de descobertas, separamos oito dicas que irão te auxiliar a garantir uma gestação segura e alegre, para que você possa aproveitar ao máximo e sentir-se o mais completa possível.
Assim que receber o resultado positivo — e ter um tempo para refletir sobre a descoberta —, procure um médico de confiança e marque o seu pré-natal. Ele é indispensável para a sua saúde e a do bebê.
Praticar exercícios físicos durante a gravidez traz dezenas de benefícios. Eles podem te dar força para carregar o peso extra adquirido no período e ajudar na sua saúde mental. Além disso, manter-se ativa irá ajudá-la a ter uma boa gestação e um bom parto, com uma recuperação mais tranquila.
Uma alimentação saudável é sempre essencial, mas sabemos que durante o período gestacional ela se torna ainda mais importante. Com uma dieta balanceada e rica em diversos nutrientes e vitaminas, mamãe e bebê conseguirão se desenvolver saudavelmente.
Essa é uma fase que o estresse deve passar longe, embora saibamos que por diversos fatores nem sempre isso é possível. Invista em atividades que te tragam bem-estar e que proporcionem diversão e relaxamento. Invista e cuide de você, esse é o seu momento.
Alguns exercícios podem te ajudar muito na hora do parto. Além de prepararem o seu corpo, também preparam a sua mente, deixando-a mais confiante e segura. E por aqui, já falamos bastante desse assunto. Conheça mais sobre alguns desses exercícios e seus benefícios
Como já dito, esse é um momento que pode ser cercado de dúvidas e inseguranças. Portanto, não hesite em chamar o seu especialista quando surgir alguma pergunta e, principalmente, quando sentir algum sintoma.
A gravidez pode ser muito cansativa por diversos fatores. Além da questão hormonal e metabólica (que contribuem muito para o cansaço), causas emocionais e novamente físicas, como o peso do bebê, podem interferir na sua disposição. Lembre-se que isso varia de mulher para mulher, mas sempre que for preciso descanse e dê a máxima atenção para você. Lembre-se de que nenhuma gravidez é igual a outra. Portanto, não dê ouvidos às diversas comparações que poderão aparecer durante essa jornada. Confie em você e em seu médico e curta cada momento, pois, de todos os conselhos que ouvimos durante a gestação, um é certo: Passa rápido!