Voltar

Remedio para incontinência urinária em idosos

Incontinência urinaria idosos

A incontinência urinária é um problema extremamente desconfortável. Consiste na perda do controle da bexiga, o que provoca a incapacidade de segurar a urina.


Para combater a incontinência urinária em todas as idades, especialmente em idosos, é importante optar por uma abordagem multidisciplinar para atacar o problema de várias frentes. Assim, é possível combinar remédios caseiros com exercícios físicos que ajudam a fortalecer a região pélvica.


O uso de remédios caseiros compostos de ervas e plantas pode ser combinado com algumas técnicas de fortalecimento dos músculos da região, como os exercícios de Kegel.


A seguir listamos algumas das mais conhecidas plantas medicinais para melhorar a bexiga hiperativa que poderão te ajudar:


Bromélia - um excelente anti-inflamatório


Bromélia é uma enzima encontrada na planta de abacaxi - ananas comosus. É conhecida por suas habilidades anti-inflamatórias e como a incontinência urinária na maioria dos casos é causada devido à inflamação na bexiga, acredita-se que a bromélia tem um impacto positivo sobre a inflamação deste órgão.


Buchu - utilizado na prevenção


O Buchu, também conhecido por bucco, originário da América do Sul, é indicado por fitoterapêutas para tratar infecções recorrentes no trato urinário e dar suporte à saúde da bexiga de forma geral.

Buchu é um calmante diurético que também possui propriedades antissépticas. Conhecido por sua ação antibacteriana, o Buchu também ajuda a prevenir inflamações na bexiga.

Amor de Hortelã ou Amor de homem - para reduzir inflamações


Cleavers (Galium Aparine) é popularmente conhecida como amor-de-hortelã e amor-de-homem devido suas propriedades adesivas, que fazem com que ela se agarre às pessoas que encostam. O amor-de-hortelã além de reduzir inflamações, melhora a função linfática e limpa os rins. Possui propriedades diuréticas podendo diminuir inflamações na bexiga e protegê-la contra irritações.

Cabelo de milho - poderoso diurético e tem propriedades antioxidantes.


O cabelo de milho (Zea Mays) é um nome comum para as fibras que se desenvolvem como parte das espigas de milho; o tufo ou borla de fibras sedosas que se projetam da ponta da espiga de milho. Rico em flavonoides, o cabelo de milho pode ser uma solução efetiva para mulheres com infecções urinárias frequentes.

O cabelo de milho reduz a inflamação e pode reduzir significantemente os sintomas da incontinência urinária de urgência.


Cavalinha - efeito anti-inflamatório, antioxidante e diurético


Cavalinha (Equisetum arvense) é um diurético natural com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antimicrobianas. Utilizado por fitoterapêutas para tratar uma variedade de infecções no trato urinário, reconhecida pela sua propriedade de cura de tecidos.


Sementes de Abóbora - para curar todos os males de quem sofre com Incontinência


A semente de abóbora (Cucurbita pepo) tem sido o assunto principal de um significante estudo clínico para tratamento da incontinência urinária e atualmente é considerado o tratamento indicado pelos profissionais da saúde para casos de bexiga hiperativa.


Estudos apontam que ácidos graxos provenientes de sementes e combinados com componentes do fitoesteróis ajudam a manter o balanço hormonal e garantindo a saúde da bexiga.