Voltar

Gerenciando a Incontinência Urinária no Local de Trabalho

Longas reuniões, prazos apertados, jornadas de trabalho muito extensas, são desafios a serem vencidos por quem sofre de incontinência urinária. Para você que está preocupado com perdas de urina enquanto trabalha ou com as frequentes idas ao banheiro devido a bexiga hiperativa, listamos seis dicas estratégicas que irão reduzir a ansiedade e evitar acidentes indesejados.

 

Revele sua condição para alguém de sua confiança

Dependendo das circunstâncias e do nível de confiança, você pode comentar sobre as frequentes idas ao banheiro com o seu chefe ou então com o profissional de recursos humanos da sua área. Ou talvez você prefira guardar segredo; isso depende exclusivamente de você. Se você decidir compartilhar, não precisa dar mais detalhes do que uma simples explicação: "Eu tenho uma condição que requer tratamento e demanda tal comportamento".

 

Use o produto certo

Os produtos Plenitud foram projetados especialmente para a incontinência urinária, absorvendo a urina, bloqueando os vazamentos e controlando os odores. Por isso, protegem mais do que os produtos de higiene feminina e foram projetados para atender às suas necessidades e estilo de vida.

 

Sente-se perto da saída.

Quando houver uma reunião na sua agenda, chegue cedo e escolha o assento mais próximo da porta. Dessa forma, se você tiver que se desculpar, será menos visível e invasivo.

 

Evite cafeína e excesso de água.

Beber refrigerante ou café repetidamente durante extensas reuniões ou turnos pode se tornar algo que fazemos no modo automático. A cafeína do café (e do chá) age como um diurético, aumentando sua necessidade de ir ao banheiro. Naturalmente, beber muita água também não é bom. E por esta razão, muitas pessoas acabam não bebendo o suficiente. Se esforce para consumir líquidos em quantidades adequadas (aproximadamente 1,5 litro por dia).

 

Pratique exercícios de Kegel durante o dia de trabalho.

Os exercícios de Kegel são uma ótima maneira de controlar as perdas provenientes da incontinência urinária e você pode praticá-los a qualquer hora e lugar. Para realizar os exercícios de Kegel, contraia os músculos que você usaria para interromper o fluxo de urina. Segure a contração por três segundos e então relaxe. Faça isso de oito a dez vezes, pelo menos três vezes por semana.

 

Pode trabalhar, sem maiores preocupações!

Não há motivos para que a incontinência urinária interfira na sua jornada de trabalho. Com tratamentos adequados, gerenciar a incontinência urinária no trabalho pode ser tornar uma tarefa fácil.

 

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
6 Pequenas Mudanças para Grandes Resultados no Controle da Incontinência Urinária Feminina
Next
Escapes de urina depois do parto: por que acontece e o que fazer a respeito