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6 maneiras de reduzir os vazamentos noturnos

Vazamentos de bexiga durante a noite são um incômodo, interrompendo seu sono e causando trabalho extra quando você tem que lavar a roupa de cama. Com estes conselhos, você pode reduzir a incontinência noturna e obter entre 7 e 9 horas de sono, como recomenda a Fundação Nacional do Sono.

(National Sleep Fundation).

 

Consulte seu médico

Diversas condições podem levar a vazamentos noturnos da bexiga em adultos, incluindo bexiga hiperativa (OAB), diabetes e aumento da próstata. Se você não foi ao médico para discutir o que está causando sua incontinência, agora é a hora de marcar uma consulta com um profissional.

 

Evite alimentos e bebidas que possam irritar a bexiga 

O que você come e bebe afeta sua bexiga e algumas substâncias podem irritar o seu revestimento. Isso contribui para a OAB e pode aumentar a frequência de urina com outras condições também. Considere evitar:

  

Cafeína - para a irritação e efeitos diuréticos

Sucos e frutas cítricos

Chocolate

Corantes artificiais

Comida apimentada

 

Você também pode consultar a lista NAFC de alimentos comuns que irritam a bexiga. Ter um diário com o que você come e bebe a cada dia permite que você preste muita atenção em como sua bexiga reage ao que você consome. Assim, você pode evitar alimentos que contribuem para o vazamento da bexiga.

 

Faça seus exercícios de Kegel

Os exercícios de Kegel fortalecem os músculos do assoalho pélvico que sustentam a bexiga e a uretra. Tanto homens como mulheres podem se beneficiar deste exercício, fácil de efetuar, dos músculos que controlam a urina. A melhor parte? Você pode fazê-los a qualquer hora, em qualquer lugar e ninguém saberá. O desafio para a maioria das pessoas é lembrar de fazê-los. Uma forma de garantir que você não se esqueça do seu Kegel é ligá-lo mentalmente a uma tarefa que faz rotineiramente, como escovar os dentes ou tomar suas vitaminas. Há até um aplicativo que você pode usar para ficar no caminho certo. Kegel Trainer serve como uma ferramenta de instrução e permite que você defina vários lembretes diários em seu smartphone.

 

Limite os líquidos antes de dormir. 

Embora você deva sempre se certificar de que está bebendo bastante água durante o dia, considere diminuir gradualmente e, em seguida, elimine a consumo de líquidos após as 18hr. Isso permitirá que você esvazie sua bexiga antes de dormir, com menor probabilidade de uma visita noturna ao banheiro.

 

Vá uma vez, depois vá de novo. 

Mesmo quando você acha que não deve ir ao banheiro esvaziar sua bexiga, se for duas vezes antes de ir para a cama, é menos provável que você tenha que fazê-lo durante a noite. Use o banheiro no início de sua rotina noturna e novamente antes de dormir. Esse truque ajuda a minimizar tanto as visitas noturnas ao banheiro quanto os acidentes.

 

Use proteção na hora de dormir. 

Não hesite em usar proteção absorvente para garantir que você durma bem. Existem várias opções para proteger contra vazamentos noturnos da bexiga. Para determinar os estilos específicos que podem funcionar melhor para você, consulte nosso site.

 

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