Voltar

Sete maneiras de ficar em forma com incontinência urinária

Os escapes involuntários de urina não precisam impedi-lo de atingir seu nível mais alto de saúde. O corpo humano foi feito para se mover, e quando você se mantém ativo - seja porque caminha 30 minutos todos os dias ou porque levanta pesos na academia várias vezes por semana - sua saúde melhorará.

 

Infelizmente, muitas pessoas com incontinência (compreensivelmente) permitem que o medo de um incidente de perda involuntária de urina impeça que façam exercícios. Um estudo europeu descobriu que mais de 60% das mulheres com um nível alto ou médio de incontinência tem uma barreira para a preparação física. (Fonte: pesquisa feita pelo Departamento de urologia do hospital Geral de Ippokratio - Tesalónica, Grecia)     

 

Algumas pessoas também dizem que estão “acorrentadas a sua bexiga” e sentem que não podem sair de casa porque sua bexiga não age. Sabia que perder um pouco de peso pode ajudar a te libertar dessa atadura? De fato, mesmo uma perda de peso de apenas 10% poderia te ajudar a diminuir os escapes de urina em até 70%. Como consequência, embora possa ser um desafio superar essa mentalidade receosa, é útil lembrar que o excesso de peso pode contribuir para as perdas involuntárias de urina, enquanto que o exercício pode aliviá-la.

 

Como se libertar do “medo das perdas involuntárias de urina” para poder fazer exercício? Aqui há sete conselhos que podem te ajudar:

 

Encontre uma rotina que funcione. Muitos especialistas dizem que o melhor exercício é qualquer um que você faça constantemente. Se os escapes de urina te preocupam, considere a possibilidade de fazer exercício de baixo impacto, como andar de bicicleta, dar uma caminhada, nadar ou praticar ioga. Os especialistas recomendam 150 minutos de exercício moderado por semana, que pode incluir diferentes formas de exercícios em dias alternados para manter as coisas dinâmicas. Encontre algo que desfrute (ou pelo menos não odeie) e faça isso constantemente.

 

Faça exercício em casa. Há muitos tipos de exercícios que você pode fazer em casa e que não exigem muito espaço ou mais de trinta minutos. Desde os vídeos de walk-at-home com especialistas como Leslie Sansone até tutoriais livres de ioga como in-home e www.doyogawithme,com e aplicativos, há centenas de programas que oferecem as ferramentas para ajudá-lo a ficar em forma. Se você tem espaço extra em um quarto ou sala, equipamentos - como esteiras ou pesos - é algo que você pode considerar. De repente pode encontrá-los a preços baixos de pessoas que compraram e não usam. Tente os lugares de intercâmbio ou leilão online na sua área. 

 

Dê um ritmo a sua manhã.  Uma corrida ou passeio matinal é uma excelente maneira de começar o dia. Paul, um corredor real, sai às 4 da manhã, enquanto ainda está escuro. “Se tenho um acidente ou um escape de urina, não há ninguém como testemunha”, diz. Começou a correr para perder peso e agora é um corredor de maratona que compartilha sua história pessoal para inspirar a outros.

 

Pratique a hidratação inteligente. Claro, é importante ficar hidratado. Mas tomar uma tonelada de água pouco antes de fazer exercício pode ser prejudicial para sua estratégia de ficar seco. Considere tomar pequenos goles durante o treino e guardar o restante para depois. 

 

Encontre proteção que funcione durante os treinamentos. A proteção absorvente pode ajudar a te manter seco para que possa terminar seu treinamento antes de ir ao banheiro. Desde protetores, absorventes até roupa interior descartável Plenitud, tente diferentes produtos para identificar qual é mais adequado para sua discrição e conforto.

 

Escolha roupas confortáveis. Há vários produtos Plenitud que são discretos para que você utilize embaixo da roupa, com ou sem calcinha/cueca. O importante é que você utilize roupas que te deixem confortável para poder se exercitar tranquilamente.

 

Controle seu tempo. Manter um controle da bexiga pode ajudar a determinar quando deve usar o banheiro para reduzir as perdas involuntárias de urina ao realizar atividades físicas. Pouco antes? Depois? Algumas pessoas, dependendo da causa da incontinência descobrem que podem “treinar” a bexiga mantendo um programa para esvaziar a cada duas ou quatro horas.   

 

Você pode ter que resistir ao exercício quando estiver preocupado com possíveis escapes involuntários de urina, embora o esforço para permanecer ativo valha a pena. O exercício físico regular aumenta a sua energia, eleva o seu humor, ajuda na defesa contra problemas de saúde, como doenças cardíacas e diabetes, e promove um sono melhor. Então deixe todos esses medos sobre vazamentos inesperados para trás e comece hoje.

 

(Nota: Lembre-se consultar com o seu médico antes de começar um novo programa de exercícios, para ter certeza que é adequado para você).

 

Então e você? Que programa de exercício funciona para você?

 

 

 

 

 

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
A dieta da incontinência
Next
7 Segredos Simples sobre Exercícios de Kegel