Voltar

Benefícios da Caminhada

Para desfrutar de uma vida saudável, devemos nos alimentar de forma equilibrada, beber água e realizar alguma atividade física. Andar a pé tem muitas vantagens, uma delas é que você pode fazê-lo sozinho ou acompanhado e é totalmente gratuito. Se quiser começar, recomendamos que as primeiras caminhadas sejam de 10 a 15 minutos, depois você pode aumentar para 40 minutos todos os dias. Você vai ver como você se sente bem, tanto a sua saúde e seu corpo agradecerão.

 

Os benefícios da caminhada são muitos. Vamos conhecer os principais: 

Aumentar nossa imunidade: independentemente da época em que estamos, se andarmos diariamente reduzimos o risco de pegar um resfriado.

Ajuda a moderar os desejos: não há atividade mais eficaz que a caminhada para controlar a ansiedade. Se você não está acostumado, comece com cerca de 15 minutos por dia.

Cuidar de nossas articulações: quando realizamos atividades que envolvem nossas pernas ajudamos nosso corpo a funcionar corretamente. Também previne o aparecimento de varizes.

Melhorar nossos relacionamentos interpessoais: caminhar pode se tornar uma atividade divertida se tivermos boa companhia. Então diga ao seu parceiro ou a um amigo para iniciarem essa atividade juntos. Será incrível!

Previne o risco de obesidade: andar também ajuda a perder peso. Se quisermos obter resultados rápidos, é essencial andar rápido e beber água.

Previne o diabetes: caminhar regularmente ajuda o corpo a processar mais rapidamente os açúcares que consumimos durante o dia e também previne o aparecimento de diabetes.

Fortalece o coração: caminhar cerca de 30 minutos por dia reduz o risco de doença cardiovascular. É uma das melhores atividades que podemos fazer em benefício de nossos corações.

Melhora a concentração: as caminhadas diárias beneficiam a função cognitiva (concentração) e são recomendadas para evitar problemas de memória.

Lembre-se sempre: sua saúde é a mais importante

 

Compartilhe se você gostou do texto.

 

Mais artigos sobre A Vida com Incontinência.
Previous
Next
More Articles
Previous
Café: Amigo Ou Inimigo?
Next
Como praticar exercícios com incontinência urinária?