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Supressão da urgência urinária para ganhar controle da bexiga

O papel da bexiga é armazenar a urina e esvaziá-la quando ela está cheia. Imagine a bexiga como um balão, ela relaxa para permitir o enchimento contraindo o esfíncter externo para evitar a saída da urina. 

Uma vez que a bexiga está cheia, envia um sinal de "enchimento" para o cérebro, dizendo que é hora de desocupar. O músculo da bexiga se contrai e o esfíncter externo relaxa permitindo a liberação da urina. Eles trabalham um em frente ao outro, quando a bexiga se contrai para esvaziar, o esfíncter urinário se relaxa, quando a bexiga relaxa durante o enchimento, o esfíncter se contrai. A urgência é o desejo repentino e forte de urinar imediatamente e pode resultar em vazamento de urina se você não chegar ao banheiro com rapidez suficiente. Os exercícios para suprimir a urgência urinária ajudam a obter controle da bexiga.

Nos exercícios seguintes, você aprenderá como relaxar a bexiga e diminuir a frequência urinária, assim como a urgência urinária. Pode ser difícil no começo, por isso não desanime. Não espere por resultados imediatos. Este é um processo que leva tempo e requer disciplina para melhorar.

 

Siga os seguintes passos:

 

  • Evite ir ao banheiro "por precaução".
  • Tente urinar usando um horário, por exemplo, a cada 2 horas.
  • Evite correr para o banheiro. É a pior coisa que pode ser feita porque isso aumenta a pressão no abdômen e a contração da bexiga.
  • Espere até que a urgência desapareça e caminhe lentamente até o banheiro.
  • Se você tiver uma emergência, sente-se e relaxe. Respire fundo, mas devagar.
  • Faça 5 contrações dos músculos do assoalho pélvico (o movimento é como se um gás ou material fecal saísse e você não o deixasse sair) apertando e relaxando e contando até 5 entre cada contração.
  • Pense em algo agradável e não relacionado ao assunto. Isso fará que a urgência desapareça ou, pelo menos suprima até que você possa ir ao banheiro.

 

Como tudo, estes exercícios requerem paciência, prática e acreditar que realmente funcionam. Ganhar o controle da bexiga é possível novamente e você conseguirá.

 OS exercícios funcionam melhor se você evitar alimentos apimentados, álcool e cafeína também frutas cítricas, como laranja ou limão. Além disso, é importante evitar a constipação.

 

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